AQUI D’EL REI!
O IRRITADO tem estado a hibernar, não sei se por causa excesso de irritações se de indignação com os putinistas que o frequentam, se por não ter palavras que cheguem para os horrores da Ucrânia, do orçamento do Estado, do programa do governo ou das manobras do Leão, para dar alguns exemplos.
Hoje, porém, as notícias foram demais. Após dois anos em que dominaram o país, cuspindo na Constituição, nas leis, nos mais elementares direitos das pessoas, as autoridades socialistas, finalmente, vieram acabar com as máscaras. De todo o mal que se sobre nós se abateu sob chefia de duas tontas varridas, a dona Freitas e a dona Temido, restavam as insalubres e perniciosíssimas máscaras. Acabaram com elas? Sim, hossana, mas com excepções, as esperadas: nos transportes, nos hospitais e noutros sítios onde há quem as desculpe.
Falta falar das escolas. O decreto do autoritarismo em vigor há dois anos ressalva o mais ecandaloso de tudo: as crianças passam a ir às aulas sem máscara, mas, no recreio, continuam obrigadas a usá-las! Andam há dois anos a dizer que nos espaços fechados é que há perigo, mas a miudagem passa a ser obrigada a mascarar-se ao ar livre!
Quem acode? Quem processa as tontas? Quem as mete na ordem? Ninguém. Elas são apoiadas, seguidas, obedecidas pelo conselho de ministros e pelo seu inigualável chefe Costa. Quem processa esta gente? Onde estão os tribunais?
Qem acode?
22.4.22 (capicua, mas não dá sorte)