ALMAS OFENDIDAS
O celebérrimo casal MCann informou o orbe de que está chocadíssimo com a perspectiva de vir a ser acusado pelas autoridades portuguesas de negligência culposa.
Negligência culposa? Que gente ordinária! Então não é de um extremoso amor paternal deixar três criancinhas sozinhas em casa, à noite? Então não é de louvar que os respectivos pais tenham feito o sacrifício de ir para os copos num restaurante vizinho, sacrificando, por exemplo, a boîte, por ser mais longe?
Negligência? Que ideia mais estúpida!
O que esta gente queria é que os lindos paizinhos se vissem obrigados a pagar a uma algarvia para lhes tomar conta das crianças enquanto nadavam em tinto! Exploradores! Dois pobres médicos mal pagos a sustentar uma selvagem qualquer com tal e tão estúpido pretexto! Não queriam mais nada?
Espera-se, a bem do orgulho britânico, que a ignara mourama não tenha a coragem, o topete, a falta de respeito de os meter trabalhos para além dos que já vêm tendo, ao longo de um angustioso ano, com a correcta gestão do seu caso, com os seus financiadores, os seus fund raisers, os seus consultores de imagem, os seus adjuntos, assessores, secretárias, serventuários, agentes de publicidade, etc.
Que diabo, já chega!
Nada de injustiças!
António Borges de Carvalho