DIZ-ME COM QUEM ANDAS
A Câmara do Costa é uma autêntica mãe galinha para a distinta classe dos advogados. Nos primeiros onze meses deste ano gastou mais 60% do que o total acumulado dos três anos anteriores, em “consultas externas”. Nada menos que 462.942,00 euros! É obra! É a obra do Costa, que outra se lhe não conhece.
Chegou a CML ao requinte de “contratar” um jurista que era funcionário da CML! Mais obra! É claro que tal jurista, coitado, que só cobrou 242.000,00 euros, se viu na contingência de, por causa das moscas, se desvincular da CML em Setembro p.p.. Segundo informação oficial, o senhor tinha sido contratado pelo Carmona. O Costa, como é evidente, não protege os amigos.
Haverá que sublinhar, como dado importante que a sociedade à qual o tal senhor pertence geriu tão bem o dossier que lhe foi entregue que a CML foi condenada a pagar aos empreiteiros queixosos a módica quantia de 17 milhões de euros. Lindo serviço.
A título de rebuçado final, aí vai mais uma: sabem quanto custaram à CML as maluquices do caloteiro Fernandes, sócio do peito do Costa, por causa do túnel do Marquês, só no que diz respeito aos serviços jurídicos usados, em 2005, por causa do embargo que o tarado motivou? Nada menos que 136.500,00 euros. Somem isto aos milhões que a paralisação da obra custou, e vejam o que a cidade “deve” ao Fernandes.
E ao Costa também. Diz-me com quem andas.
21.12.08
António Borges de Carvalho