NOTÍCIAS DO SOCIALISMO
1) O camarada Kim Jong-il, grande irmão do camarada Jerónimo, ao que dizem completamente balhelhas após uma pataleta qualquer, “nomeou” o seu filho como sucessor, ou seja, como grande e amado líder dos norte coreanos, a fim de poder continuar a gloriosa marcha do país a caminho do socialismo.
2) O Camarada Hugo Chávez, amigo do peito dos camaradas Soares e Pinto de Sousa, está a tomar as providências necessárias para ficar no poder para sempre – para sempre não, que os canalhas, felizmente, também morrem – com o objectivo de dar continuidade ao socialismo “bolivariano”. Coitado do Bolivar, que nunca foi socialista.
3) O camarada Castro (irmão do outro), em deriva “liberal” que muito inquieta o camarada Jerónimo e o arcebispo Louça, autorizou os “cidadãos” cubanos a comprar torradeiras.
4) O camarada Pinto de Sousa, sempre diligante no seu amor à verdade socialista, anunciou solenemente, no Parlamento, que vai fundar um banco de células que já funciona há dois anos.
5) O camarada Pinto de Sousa, para pôr fim à crise e desenvolver o socialismo, resolveu endividar ainda mais as PME’s, em vez de lhes pagar o que deve.
6) O camarada Pinto de Sousa, em atitude de verdadeiro socialista, resolveu nacionalizar um banco falido, assim arranjando forma de pôr as pessoas a pagar os desmandos a que o socialismo deu cobertura durante vários anos.
7) O camarada Pinto de Sousa prepara-se para, finalmente, socializar o casamento, transformando-o em inalienável “direito” socialista das fufas e dos pederastas.
8) O camarada Pinto de Sousa mandou anunciar que vai re-referendar a regionalização, com o nobre propósito de arranjar mais uns taxitos para a sua inenarrável clientela.
9) O camarada Pinto de Sousa, mais uma vez em nome da verdade socialista, conseguiu, em menos de um mês, passar o défice previsto de 2,2% para 3 e, logo a seguir, para 3,9, deixando no ar a hipótese de ainda o subir mais um bocado, assim ficando em aberto a possibilidade de aumentar o défice socialista para o que muito bem lhe der jeito, que as eleições aproximam-se e pode vir ser preciso, para dar continuidade ao socilalismo, espalhar mais uns dinheiros.
10) O camarada Pinto de Sousa, a fim de socializar os transportes, isto é, a fim de espalhar por aí uns dinheiros que fazem imenso jeito a muita gente, insiste em continuar o seu tresloucado programa de auto-estradas, aeroportos, combóios, etc..
Viva o socialismo!
18.1.09
António Borges de Carvalho