APELO A PPC
O estimável rapaz que dá pelo nome de Pedro Passos Coelho, alter ego do engenheiro (propriamente dito) Ângelo Correia, anda por aí em tudo o que é reunião a espalhar a sua doutrina e a promover a sua pessoa. A imprensa, sempre solícita e servidora quando se trata de enfraquecer o PSD e proteger o PS, ecoa por toda a parte as posições do rapaz.
O Irritado não discorda de muitas das ideias de que ele se faz eco. Porém, se o rapaz fosse de confiança não andava a tratar de si próprio a meia dúzia de meses das eleições às quais o seu partido vai concorrer liderado por outrem. Seria de esperar que o ambicioso jovem guardasse para mais tarde – não será muito mais tarde, dada a idade da dona Manuela – as suas pessoais propagandas, em vez de andar a enfraquecer as da senhora.
O PSD tem já demais com que se preocupar. As tenebrosas alarvidades do Meneses, uma besta quadrada, e as bocas intriguistas do Marcelo, um egoísta pomposo e bem pago, já chegam para tratar de inviabilizar o futuro do partido e para causar ao país o que será a maior desgraça dos últimos trinta anos: a recondução do senhor Pinto de Sousa.
Talvez o rapaz ainda vá a tempo de se calar, ou de usar a sua verve de outro modo. Para bem de todos nós.
Aqui fica um sentido apelo.
21.1.09
António Borges de Carvalho