QUARTA-FEIRA NEGRA
GRANDE CACHOLA
O Irritado cumprimenta o Doutor Cavaco pelo seu veto a mais um atentado contra as pessoas perpetrado pelos socialismos sob o comando dos senhores Pinto de Sousa, Jerónimo e Louça. Uma tentativa repugnante de ganhar, na secretaria, um pontinho percentual na contagem dos votos dos emigrantes para as legislativas.
NOVAS CABALAS
O Irritado inquieta-se por ver que a informação sobre o Freeport está a perder a merecida intensidade de que tem desfrutado. Será que está em curso, como em 2005, alguma acção do PS - Poder Socrélfio - para abafar a coisa? Será que, como em 2005, os maus vão passar a bons e os bons a maus? Será que a “auditoria” ao Ministério Público se destina a concluir que, se o processo esteve quatro anos na gaveta, foi porque não merecia ser continuado? Será que a campanha para a descredibilizar o Serious Fraud Office faz parte da coisa?
DENTADINHAS
O meu neto, hoje, deu-me uma dentada. Estou, muito seriamente, a pensar fazer queixa à Judiciária, seguindo o exemplo da nobre professora que foi mordida por uma criancinha de dez anos. Mereço, ou não, uma bruta indemnização?
QUESTÕES METAFÍSICAS
Se o que se passa hoje se passasse no tempo do PR Sampaio, estando o PS no poder, será que o parlamento era dissolvido, como o foi a pretexto de coisa nenhuma que não fosse a sampaial ambição de esquerda? Será que o PR Cavaco não vai em precedentes? Ou acha que isto está a funcionar?
SELECÇÕES
O PGR seleccionou, para levar ao PR “seis, sete, oito casos” “que interessam ao país”. Coitado, mal tinha acabado a reunião e já não sabia de quantos “casos” tinha falado. O homem já não é uma criança mas, francamente, ainda é cedo para ter destes ataques de alzeimer. Ou então toma-nos por parvos, coisa que, seguindo o exemplo do senhor Pinto de Sousa, parece querer tornar-se hábito das nossas autoridades. Seremos parvos? Será que o PR é parvo?
PASSADAS
O rapazola Passos continua a dar passos e a passar bocas para a chamada comunicação social. Desta vez, a passagem foi dar o passo de passar a estar “disponível” para ser deputado. A rapaziada lá das berças disse que nim. Boa!
PATADAS
O Patinha perdeu as eleições no PPD. Nada contra. Mas antão não é que se dedica a propagandear que teve 2.800 assinaturas, quiçá para nos dizer que o que lhe faltou foram os votos? Se as eleições fossem por assinaturas… Do alto deste pedestal político o senhor desata à patada ao Doutor Borges e ao partido, leia-se aos que não assinaram nem votaram. Revolta-se contra a “campanha negra” que “tem por alvo o primeiro-ministro”. O senhor Pinto de Sousa ganhou mais um militante para as esotéricas paragens onde vegeta, poderosa, a sua privilegiada mente. À atenção da dona Manuela.
ESTÃO MEXENDO NO MEU BOLSO
As convicções anti-liberais do PS não deixam aquela gente perceber que a falência é o mais definitivo e esclarecedor regulador do mercado, em caso de grave chatice. Assim, quando é anunciado que os 700 milhões de que o BPN precisava são já 1.800, e quando a CGD anuncia estar a preparar-se para o comprar, haverá a) que perguntar que raio de nacionalização foi aquela e b) verificar que o degenerado “pensamento” socialista nos vai custar, só com esta brincadeira, pelo menos 1.800 milhões de euros. Agradeçamos, comovidos, mais este grande serviço prestado à Nação pelo senhor Pinto de Sousa.
UMA TRISTEZA
Possuída de fatal ataque de servilismo, dona Fátima Campos Ferreira organizou um programa dos Prós e Contras de forma a convertê-lo em Prós e Prós. Consta que o senhor Pinto de Sousa já mandou um adjunto apresentar os seus comovidos agradecimentos à ilustre senhora. Por outro lado, há quem diga que a distinta jornalista vai ser admitida como sócia honorária e benemerente do CSFAPA - Clube Socretino de Fans, Admiradores, Propagandistas e Áulicos - que, como se sabe, é presidido pelo Professor Freitas, tendo como membros mais destacados o Vitalino e o Vital, o Silva e o Pereira, o Lino e o Vitorino.
4.2.09
António Borges de Carvalho