Quatro verdades, à v. consideração
1. 20 por cento do concelho de Mértola já foram vendidos aos espanhóis.Em Ferreira do Alentejo a mesma coisa, em Cuba 30, na Vidigueira 23, no Redondo 30, em Borba 20, em Portalegre 17, em Elvas 12…
Não sei se é mau se é bom. Chato é, de certeza. O iberista (ex)marxista-leninista-estalinista Lino deve estar felicíssimo. Do lado positivo, já é alguma coisa.
2. O Tribunal de Contas diz que o governo anda para aí a desorçamentar. O ministro Dos Santos começa por não saber de nada. Depois manda dizer que aquilo era só opinião de um juiz qualquer. Mas não era. Ganda transparência! Ganda nóia!
Ai, que saudades, meu Deus, dos doces tempos das receitas extraordinárias. Podiam ser extraordinárias, mas eram sérias. Não havia nada mais transparente.
3. Tenho muita pena, mas tenho que dar o dito por não dito. Afirmei que SEPIIIRPPDAACS tinha dado uma entrevista a um canal com pouca audiência. Era falso. A entrevista foi dada à SIC, eu é que a vi em diferido na SIC Notícias. Foi tal o pânico, em Belém, com a entrevista de Santana Lopes, que a coisa foi à mesma hora! Só que, calcule-se, Santana bateu por larga margem as audiências de SEPIIIRPPDAACS. É bem feita, digo eu satisfeitíssimo. SEPIIIRPPDAACS e a impagável tontice das suas loas a Pinto de Sousa(Sócrates) acabaram por não suscitar a atenção da maioria das pessoas. Não se percebe porque há-de SEPIIIRPPDAACS cair nestas esparrelas. E o próprio, perceberá?
4. À pergunta "ofereceu-se para primeiro ministro quando Barrosso se foi embora"?, Marcelo não respondeu. Não foi capaz de responder. Omissão de uma eloquência verdadeiramente notável. Afinal, aos poucos, dá para perceber que as "verdades" de Santana Lopes são verdade! Só não dá por isso quem não quiser dar.
António Borges de Carvalho