AS CARAS DO SENHOR PINTO DE SOUSA
Segundo se pode concluir das actividades do ministro da justiça deste governo, o ministro da justiça do governo anterior era uma besta.
Segundo se pode concluir das actividades do ministro da agricultura deste governo, o ministro da agricultura do governo anterior era um cretino.
Segundo se pode concluir das actividades da ministra da educação deste governo, a ministra da educação do governo anterior era uma cavalgadura.
Segundo se pode concluir das actividades do ministro da defesa deste governo, o ministro da defesa do governo anterior era um panhonhas.
Segundo se pode concluir das actividades da ministra da saúde deste governo, o ministro da saúde (o primeiro) do governo anterior era um incompetente.
Segundo se pode concluir das actividades do ministro do parlamento deste governo, o ministro do parlamento do governo anterior era um arruaceiro.
Segundo se pode concluir das actividades do ministro das finanças deste governo, o ministro das finanças do governo anterior (o mesmo!) andou quase cinco anos a enganar o povo.
Segundo se pode concluir das actividades da ministra da cultura deste governo, o ministro da cultura do governo anterior não prestava para nada.
Segundo se pode concluir das actividades do ministro das obras públicas deste governo, o ministro das obras públicas do governo anterior era um fala-barato.
Como o primeiro-ministro continua a ser o senhor Pinto de Sousa, haverá que concluir, ou que o dito tem duas caras (ou três ou meia dúzia), ou que o dito só tem palha dentro da cabeça, ou ainda que é um aldrabão do caraças. Ou todas à vez.
14.1.10
António Borges de Carvalho