VERDADINHAS
Ouvi ontem o ilustre comunista Octávio Teixeira, cidadão por quem, enquanto pessoa, tenho consideração, afirmar que o 1% de crescimento da nossa economia badalado pelo governo não passa de mais uma ribombante aldrabice do senhor Pinto de Sousa.
Diz o homem que se trata de um decréscimo no crescimento negativo que se verificou no período homólogo do ano passado, o que quer dizer que a economia, em vez de se contrair uns 2,7% se terá contraído só 1,7.
O que os comunistas dizem não costuma corresponder à verdade. Corresponderá à verdade deles, que é outra coisa que não a verdade.
Mas vindo a gloriosa informação (o maior crescimento económico de toda a Europa!) de quem vem, estamos perante o dilema de saber qual é o maior mentiroso: o comunista, que é técnico superior do Banco de Portugal, ou o senhor Pinto de Sousa & Cª.
Não tenho qualquer dúvida em pender para o lado deste. Até porque, em matéria económica e financeira, é preciso andar com uma lanterna à procura de alguma verdade que o governo alguma vez tenha dito.
À consideração de quem ler.
13.5.10
António Borges de Carvalho