BOYS DE AVIÁRIO
O diplomata Mira Gomes não é embaixador, tão só foi conselheiro em Paris. Não sei qual é a sua posição nas “letras” da função pública em geral, ou do MNE em particular.
Sei que, sem mais nem menos, foi alcandorado à posição de embaixador de Portugal na NATO.
Conheci um sem número de embaixadores naquele posto, todos “rapazes” já muito maduros ou até diplomatas em fim de carreira que tinham aquele posto como prémio de muitos e, em princípio, bons serviços prestados à diplomacia portuguesa.
Fica assim sem explicação a subida de uma data de degraus de uma só vez por parte deste jovem, coisa que, diz quem sabe, não foi lá muito bem vista, nem na NATO, nem na “carreira”.
Sem explicação? Nem por isso. O diplomata Mira Gomes foi secretário de estado no ministério da defesa. Passou, pois, à categoria de boy.
No melhor pano cai a nódoa. Não sei se o senhor em causa se enquadra no conceito de melhor pano. Demos isso de barato. Mas que a nódoa caiu, caiu.
27.9.10
António Borges de Carvalho