TRÊS NOTÍCIAS EXTRAORDINÁRIAS
1 - O ilustre académico Henrique de Freitas, secretário de estado da defesa do governo Barroso, alto funcionário em Bruxelas e noutras coisas, estrénuo defensor a Aliança Atlântica e de outras coisas, acaba de anunciar a sua coerentíssima pertença à comissão de “honra” do senhor… Alegre. Eventualmente para fazer concorrência ao pluralismo ideológico do Prof. Lobo Antunes.
2 - O Dr. Nobre, certamente ansioso por agradar a gregos e a troianos, classificou a atitude do senhor César de desobedecer ao chefe e tratar de “subornar” os funcionários públicos dos Açores como “uma questiúncula”. Coitado do homem. Não só não percebe nada do que anda a fazer, armado em candidato, como não sabe que o assunto é de uma sensibilidade e de uma gravidade brutais.
3 - O MNE da Austrália acha que a culpa de haver dicas a alimentar a luta do Assange e do Louça contra os EUA é… dos EUA! É assim como um tipo ir parar ao chilindró por ter sido roubado, enquanto o ladrão e o receptador se ficam a rir. Uma notícia dos antípodas da terra e dos antípodas da moral e do direito.
9.12.10
António Borges de Carvalho