AI FILHOS, QUE ANGÚSTIA!
Aqui há uns anos, o Dr. Vale e Azevedo foi preso. Culpado ou inocente de variadíssimos crimes, cumpriu não sei quantos anos de prisão, foi preso à saída da prisão(!), deu à sola para o Reino Unido onde ainda se mantém, à espera que o libertem ou o mandem de volta aos calabouços de Lisboa. O mais curioso destas aventuras é que o Dr. Vale e Azevedo foi preso no dia seguinte a perder as eleições no Benfica. Até lá, por muitas que fossem as acusações, o homem andou em liberdade e sem chatices de maior. Fatais não foram as suas alegadas malfeitorias, os desvios, os roubos ou lá o que fosse. Fatal foi ter perdido as eleições no Benfica.
Vem isto a propósito de uma notícia que me deram hoje e que poderá explicar, pelo menos em parte, a nossa crise política.
Foi-me dito por quem sabe do assunto em profundidade que o caso Freeport prescreve em princípios de 2012. Por outras palavras, a partir dessa altura, o senhor Pinto de Sousa não poderá mais ser acusado seja do que for.
Para os que estão estarrecidos com a forma como o senhor Pinto de Sousa se gruda ao poder como um tarado, com as ameaças a este mundo e ao outro sobre as desgraças que nos sucederão se corrermos com ele, com os anátemas que verbera contra seja quem for que queira livrar o país da sua perniciosíssma pessoa, talvez seja de pensar duas vezes.
Será que a Judiciária está à espera dele à saída do poder? Será que o Benfica dele é o governo?
Os dinossauros do PS, tipo Soares e Sampaio, quando estremecem angustiados, estão angustiados com o futuro da Pátria ou com o futuro do senhor Pinto de Sousa?
22.3.11
António Borges de Carvalho