GAUDEAMUS!
Verrinoso como é seu hábito, o IRRITADO várias vezes fez críticas referências a um tipo que tem por hábito aparecer na televisão, calado como um rato, mas estrategicamente colocado por trás de um ministro, a fim de habituar o povo ao seu brilhante fácies.
O IRRITADO não sabia, nem sabe, quem é o distinto rapaz. Consta que é secretário de Estado e que já andou em várias governamentais andanças.
Rezam as crónicas que o indivíduo em apreço tinha uma assessora, uma louraça com idade para ter juízo, a qual é, nem mais nem menos que… cabeleireira! Além disso, como é brando costume nestas coisas, acumula o cabeleireirado com um lugarzinho de administradora da Estradas de Portugal. Nada mais lógico, não é?
Procurando interpretar o caso, diga-se que a nossa cabeleireira, com certeza por não ter tempo para dar a devida atenção aos cabelos das clientes sem prejuízo do tratamento de unhas e, ao mesmo tempo, dedicar-se de alma e coração às suas tarefas de assessora, foi demitida!
Para não se tornar, coitada, em mais uma vítima da precariedade, foi, em manifestação de mais pura solidariedade socialista, encarregada pelo patrão de tratar dos assuntos autárquicos da progressiva e falidíssima empresa pública, a partir da alta posição de administradora. Muito bem!
É de pensar que, com viagens pagas e ajudas de custo da EP, vai aproveitar para visitar inúmeros concelhos, sobretudo aqueles onde, por sinal, poderá haver carências de cabeleireiros.
Assim se promove a economia nacional. O apoio aos empreendedores, gente que, a partir do nada, constrói impérios e dá emprego às massas ignaras, é um nobre desígnio governamental, como é sabido. Além disso é, para todos nós, um claro exemplo da luta contra a precariedade, coisa que tanto inquieta a alma do governo e tanta esperança infunde nas nossas vidas, tão carentes de confiança!
Salvé!
16.5.11
António Borges de Carvalho