JUSTIÇA ATEMPADA
Há quanto tempo se dizia, ou sabia, que a dona Rodrigues, digna ministra do senhor Pinto de Sousa, tinha proporcionado a um amigo do PS, um tal Pedroso, irmão de outro tal Pedroso, choruda e pública verba para não fazer nada?
Há muito. A senhora deixou de ser ministra, foi contemplada com um dos melhores tachos do país, e retirou-se da ribalta no seu novo Mercedes-Benz.
Hoje, após muitas “diligências” e buscas, a procuradoria anuncia que a dona Rodrigues foi processada por crime de prevaricação. Por outras palavras, foi preciso o patrão - Pinto de Sousa - passar à “disponibilidade” para que as distintíssimas autoridades judiciais se debruçassem a sério sobre o assunto.
Faz lembrar o Dr. Vale e Azevedo que, acusado de tudo e mais alguma coisa, só foi dentro depois de perder as eleições no Benfica…
Prouvera que ao senhor Pinto acontecesse coisa parecida.
A propósito disto, ontem, um advogado qualquer, defensor dos skin heads anunciou na televisão que um seu constituinte tinha, sobre o caso Freeport, documentação necessária e suficiente para incriminar a família socratiana até ao pescoço, em manigâncias, offshores e coisas do estilo.
Ao ouvir ontem este tipo, achei que hoje, os jornais não falariam noutra coisa. E, no entanto, népias. Umas referenciazitas aqui ou acolá.
À atenção da dona Felícia Cabrita.
21.6.11
António Borges de Carvalho