NO PS, TUDO NA MESMA
O défice orçamental, revistas pela trempe as previsões do governo do senhor Pinto de Sousa, passou de 4,8% do PIB para 5,9.
No entanto, logo nos primeiros três meses do ano, o dito governo tratou de o executar, passando a prever-se 7,7. Dito e provado pelo INE.
Acto contínuo, o senhor Seguro veio à televisão dizer que não havia problema nenhum, que se tratava de questões contabilísticas e que era natural que, nos primeiros três meses do ano acontecesse este tipo de azares.
Hoje, há jornais a alinhar por esta última brilhante tese.
A árvore pintodesousista, como é evidente, continua a dar frutos, qual deles o mais sorvado. Dois candidatos a chefe do PS, ambos badaladores da “filosofia” do chefe, andam para aí aos caídos. Quanto mais apregoam responsabilidade, construtivismo(!), lealdade, amor à Pátria, mais claro vai ficando que vai tudo continuar na mesma na horrenda avantesma em que o senhor Pinto de Sousa transformou o PS, e no mal que tal avantesma vai continuar a fazer-nos.
Até, imagine-se, já andam para aí a perguntar porque é que o governo vai cobrar 50% do subsídio de Natal. Será que ainda não perceberam?
30.6.11
António Borges de Carvalho