COERÊNCIA
De vez em quando, somos visitados pelas “bocas” de um tal Anacoreta Correia (será filho do Anacoreta bom, ou do Anacoreta mau?), feroz inimigo interno do Portas. O homem passa a vida a deitar a cabecinha de fora, em críticas e mais críticas, diatribes públicas e mais diatribes públicas. É caso para perguntar porque não faz outro partido, como há anos, com assinalável flop, fez o Manuel Monteiro. Mas isso é lá com ele.
A acreditar no que escrito anda, o homem resolve pela primeira vez o preocupante problema da quadratura do círculo, pelo que merece o nosso mais profundo respeito científico.
Segundo a primeira página do “Sol” de hoje, o nosso rapaz, preocupadíssimo com o aborto, a adopção gay, a eutanásia e coisas do género, é nem mais nem menos que “influente maçon”! Ou seja, um democrata cristão da ala mais conservadora do CDS, é membro influente da organização dos “mata frades”, dos maiores inimigos da Igreja Católica, dos adeptos de tudo aquilo a que ele, militantemente, se opõe! É ou não a quadratura do círculo no seu melhor?
Merecerá o benefício da dúvida. Ou o jornal mentiu ou, quem sabe, haverá alguma nova maçonaria que use cruzes e água benta em vez de compassos e olhos zarolhos.
7.12.12
António Borges de Carvalho