O FIM DA PICADA
É com esfusiante alegria que o IRRITADO assiste ao enfrangalhar do Bloco de Esquerda.
Parece que o camarada Fazenda resolveu manter a sua tradicinal fèzada no socialismo albanês, hoje corrompido pelo Ocidente capitalista, é certo, mas que, na sua pureza original, continua a ser o ideal dos ideais. Os chineses vão por maus caminhos. A alternativa, nestes tempos difíceis, ainda por cima depois da queda do revisionismo, poderia ser Cuba, mas Cuba está cheia de vícios, pelo menos desde que o governo autorizou o povo a comprar torradeiras. Assim, se se excluir a da Coreia do Norte, já não há referências dignas desse nome. O melhor é voltar ao velho albanismo, que tão belos frutos deu à humanidade.
O pior, pensa o Fazenda, é que o Louça não está de acordo e, agora que o Balsemão lhe deu um tacho na SIC Notícias, não só dá mostras de burguesismo oportunista como quer fazer uma grande tendência de cariz trotzquista para dominar as massas bloquistas. Uma desgraça!
Por seu lado, o grande educador do Bloco resolveu querer utilizar o casalinho meia-leca que pôs no poleiro para perpetuar o seu estatuto de grande líder e luminoso farol do futuro. Acha que o melhor é pôr a maralha numa só tendência, tendo descoberto que criá-la é a melhor maneira de acabar com as tendências. Genial. Muito feliz, tem nova tribuna na SIC do Balsemão, o que lhe permite mitigar os estragos causados pela saída do tele-opinador e “jornalista” Oliveira, o qual, apesar de fiteiro, utiliza todos os púlpitos de que o Balsemão dispõe. Acrescentada a generosa postura da RTP e da TVI, concluiu o ilustre intelectual que, juntando a tudo o casalinho, o Balsemão, o Amaral e o próprio, se constituirá uma força política de primeira, onde não caberão tipos como o Fazenda e quejandos.
Em resumo: aqui há tempos, um grupo de marxistas-leninistas de rubrérrimas cores deu à sola. O Oliveira deu à sola. Com mais um jeitinho, o Fazenda e a sua mesnada darão à sola. O Louça ficará com o casalinho e com a SIC, o professor do cabelo à menina de Odivelas com a TVI, o casalinho com as as duas mais a RTP, e pronto.
Mais umas ajudas e pode ser que acabe a brincadeira do Bloco, que já cheira mal por todos os lados.
13.3.13
António Borges de Carvalho