PROTEGENDO A JARARACA
O insigne Deputado Martins, altíssimo representante da maioria no poder, declarou que o processo movido pela jararaca do Ministério da Educação ao autor de umas bocas sobre Sua Excelência deve ser levado até ao fim, só depois o PS se pronunciando sobre tão comezinha questão, se achar que se deve pronunciar.
Tudo o que havia a dizer a este respeito já foi dito. Das obscuras profundezas do Irritado às luminosas alturas do nacional constitucionalismo, não houve quem se não pronunciasse.
Só nas excelsas paragens socialistas se está à espera do resultado da pidesca iniciativa. Só nas excelsas paragens socialistas as coisas não são claras enquanto não houver um veredicto da policiesca comissão de inquérito, devidamente nomeada pela acusadora e, como tal, de uma imparcialidade a toda a prova.
Só nas excelsas paragens socialistas é mais importante proteger os apaniguados do que respeitar princípios elementares, que isto de princípios está fora de moda, e os aparatchiks estão, enquanto tal, bem acima de quaisquer princípios.
O Irritado pergunta a si próprio como é que este Martins pode ser o que é. Mas fica a falar sozinho, já que os tipos são todos iguais, estão a coçar-se no poder e bem se coçam nele.
António Borges de Carvalho