DIZ-ME COM QUEM ANDAS
O IRRIADO já teve ocasião de avisar o dr. Rui Rio acerca da inquietação de muita gente com o caminho que está a trilhar, ou para o qual há quem o empurre sem que resista como seria de esperar.
É que andar a reboque de Pachecos Pereira & Cª não é, de certeza, coisa que favoreça o seu futuro. Ainda menos frequentar a Fundação Mário Soares, ou o estaminé do capitão Lourenço!
É que as pessoas começam a pensar que, afinal, a “reserva” da decência, do bom senso e do pensamento esclarecido não é reserva nenhuma: pendura-se na pior gente. E, meus amigos, “diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”...
Se você, Rio, quer aparecer, tudo bem. O IRRITADO, como muita, muita gente, deseja que vá aparecendo. Mas há um sem número de sítios, da organizações, de fundações, de universidades, onde pode dizer de sua justiça sem se misturar com indesejáveis, com os tipos da paulada, com os soares desta triste praça, com as ordinaríssimas peixeiras do socialismo.
Com certeza terá, num futuro não longínquo, a sua oportunidade, que tem tudo para ser uma boa oportunidade para todos nós: desde que se não deixe enfeudar a gente que não tem nada a ver consigo e que só vem explorar o galarim que você, quero pensar inadvertidamente, lhes vai proporcionando.
Quando se quiser ver livre deles pode já ser tarde, e a sua (nossa) oportunidade perder-se-á. Pare enquanto é tempo!
12.12.13
António Borges de Carvalho