AÍ ESTÃO ELES!
Tal como o IRRITADO previu no post anterior, há para aí umas dez escolas (informação de última hora – meio dia - a confirmar) onde não se fez ainda o exame de avaliação dos 13.500 professores que para tal se inscreveram.
Os agentes do ignorante (em matéria pedagógica e em literacia), mas sábio (em matéria de agitprop) Mário Nogueira, devidamente arregimentados, estão, como na greve dos CTT, a defender a falta de liberdade dos seus colegas. Ali, impediam de o fazer os trabalhadores que se julgavam livres para distribuir correio, aqui bloqueiam a liberdade dos que se insceveram de fazer jus a tal inscrição.
É o conceito de liberdade em termos nogueirais/carlistas/bolchevistas. É a democracia dita “real”, dita “popular”, dita piramidal, dita da rua. Por outras palavras, é o contrário da democracia propriamente dita.
Aceitaremos viver com isto, teremos a calma necessária para esperar que passe, ou começaremos a desejar algum messias? Desta última “solução” não faltam exemplos por essa Europa fora.
18.12.13
António Borges de Carvalho