LINDO!
A inteligentsia do PS entrou em estado de choque com a história do “prós e contras” sobre a célebre questão levantada por Paulo Rangel: “se o PS estivesse no governo é imaginável que houvesse um PM na cadeia?”.
“Figuras” da laia de um Lelo, de uma Estrela, de um Ascenso, para não citar outros membros da banda, estremecem de indignação e fazem o que podem para travar a emissão.
O que pode a má consciência!
Sabem o que foi o tempo em que mandavam. Sabem das conversas de Ferro e Costa no caso Casa Pia para “dominar” os magistrados que tratavam do assunto. Sabem o que significou a queima das escutas e a cobertura que foi dada, ao mais alto nível da Justiça, ao 44, seu líder e farol. Sabem muito mais, muito mais do que é dado saber ao público em geral.
Por isso temem. Por isso tremem. Se tivessem a consciência tranquila, achavam que o tal “prós e contras” era mais uma ocasião para mostrar a sua “inocência”. Mas, dada a quantidade de esqueletos que têm no armário, tremem como varas verdes. E resolvem dar à casca, assim confirmando as mais vergonhosas suposições e as mais que evidentes certezas. Um inteligentsia nada inteligente.
Fazendo um prognóstico, direi que um programa onde vai brilhar a desgraça de bastonária dos advogados que por aí anda vai ser uma seca sem pés nem cabeça.
14.9.15