LIMOSA LIMOSA LIMOSA
Ontem, a SIC dedicou largos tempos de antena a uns senhores que vieram pôr em causa a construção do aeroporto em Alcochete por causa de uma avezinha, de seu nome Limosa Limosa Limosa. Não, ao contrário do que se possa pensar, os ilustres ornitólogos não dizem que os aviões fazem mal às ditas, mas que as ditas podem fazer mal aos aviões. Portanto, embora confessem nem sequer ter a certeza de que os bichos por lá passam, opinam que não se deverá construir o aeroporto em tal sítio, por estar perto do estuário do Tejo.
Esquecem-se, é claro, de dizer que o aeroporto da Portela está muito mais perto do estuário e, portanto, da Limosa Limosa Limosa, do que Alcochete, sem que jamais a Limosa Limosa Limosa tenha perturbado a navegação aérea, ou esta incomodado a Limosa Limosa Limosa.
Qual o interesse da SIC em prestar este serviço ao senhor Lino? É a pergunta que se pode pôr e que o Irritado recomenda.
António Borges de Carvalho
Em tempo:
Afinal, há mais jornais a falar deste ingente problema, pelo que o Irritado retira quaisquer sugeridas suspeições que tenha levantado sobre os interesses da SIC. Verifica, outrossim, que a Limosa Limosa Limosa é um problema nacional da maior importância.