TÚNEL SOCIALISTA
Andaram para aí uns tipos a dizer que o túnel do Terreiro do Paço não está devidamente testado, oferecendo, por isso, riscos vários para os utilizadores.
O tempo e as demoras na construção do túnel demonstram, ad nausea, a incompetência visceral e inultrapassável do Partido Socialista, nestas matérias como nas demais. Gastou-se rios de dinheiro, o que quer dizer que se ganhou rios de dinheiro. Foram anos e anos de obras e obrinhas, de contra obras e contra obrinhas. O dr. Santana Lopes teria feito, mesmo com uma matilha de empatas às canelas, três ou quatro túneis do Marquês no mesmo período.
Agora, que mais esta obra de Santa Engrácia está pronta, vêm uns fulanos reclamar da insegurança, da falta de ensaios, etc. Acredito que não tenham razão. Acredito que o objectivo seja vender mais uns estudos e mais umas inspecções. Admito até que a coisa esteja bem feita.
A reacção dos “responsáveis”, porém, não descansa seja quem for. Ora vejam. O Exmº Presidente do Metro diz que “foram feitas as vistorias exigidas por lei”. Sua Excelência o Ministro das Obras Públicas, o impagável Lino, diz que a coisa “respeita todas as condições exigidas”. A “informação que eu tenho”, fornecida pela administração do Metro, “é que o troço está perfeitamente com segurança”.
Ou seja, um diz que foram feitas as vistorias (mais valia que não fossem!), o outro diz que o primeiro lhe disse que as vistorias tinham sido feitas. Ninguém fica a saber que vistorias, como, para quê, etc. O que se fica a saber é que, se houver chatices, ninguém será responsável.
Olha se as vistorias foram feitas como as dos acessos ao parque de estacionamento do Corte Inglês! Xiça!!!
António Borges de Carvalho