PRIVILÉGIOS BÒIESCOS
Por 13 milhões de Euros, comprou o governo do senhor Pinto de Sousa (Sócrates) à câmara dos camaradas Costa e Fernandes, um terreno onde diz que vai fazer um mega hospital.
Até aqui, tudo bem. Só que é a primeira vez que uma câmara municipal vende ao Estado um terreno para a implantação de um equipamento público. Até aqui, se as câmaras queriam tais coisas nos seus territórios (hospitais, escolas, tribunais, etc.) tinham que oferecer, pelo menos, o terreno. Muitas vezes, viam-se constrangidas a pagar a construção, ou as infraestruturas, ou o que fosse. E ainda tinham que ficar gratas.
Tratando-se do que é o primeiro de todos os boys, o Costa, acompanhado do actual futuro boy, o Fernandes, a coisa fia muito mais fino. O senhor Pinto de Sousa (Sócrates) está-se nas tintas para os terrenos que o Isaltino lhe oferecia para o mesmo efeito. É preciso ajudar os rapazes. Trata-se de malta fina, do melhor, a quem o Estado (os tax payers, nós) tudo deve proporcionar, seja sob a forma de empréstimos à la manière, seja de compras de terrenos, seja lá do que for.
Não há moralidade, e eles comem sempre.
António Borges de Carvalho