AVIAÇÃO
Andam para aí a dizer tanto mal do amigo do chamado primeiro-ministro por causa da sua entrada de calçadeira na administração da TAP e, afinal, segundo os anúncios públicos, é adquirido que o dito senhor tem “vasta experiência em assuntos aeronáuticos” e é “grande conhecedor da aviação”. Competentíssimo.
Pois.
É verdade. O homem foi a chave mestra para o negócio do Brasil (manutenção de aeronaves), coisa que muito contribuiu para a ruína da companhia ao encarregar-se de criar os necessários prejuízos para equilibrar as contas da empresa quando pública e, também agora, que continua maioritariamente pública. A fim de garantir a continuidade dos prejuízos, o amigo lá estará com a sua vasta experiência da matéria.
É claro que o senhor não se fica por aqui. Tratou de meter na TAP, pela porta do cavalo, uns chineses, amigos do patrão, senhor Ho, homem de alta competência em matéria de jogos da azar.
Perguntas estúpidas:
Onde estão os defensores do nacionalismo aeronáutico? Onde está o PS da “empresa de bandeira”? E os dos arredores? Onde está o triste Vasconcelos e a sua mentecapta maralha? Morreram?
19.6.17