EXPLICAÇÕES SOCRÉLFIAS
Toda a gente percebeu que o senhor António Correia Campos foi corrido porque o senhor Pinto de Sousa (Sócrates) se acagaçou com as manifestações populares. Fica provado que a propagandeada coragem do homem tem limites, aliás estreitinhos. Daqui por diante, quem conseguir juntar umas maralhas na rua, está garantido: o homem borra-se de medo, manda às urtigas uns colaboradores, e mete uns alegristas no governo para conter as escaramuças na organização. Genial, não é?
Tudo isto tem a importância que tem, ou seja, muito pouca. Importante é verificar que, ontem, a distinta televisão pública, voltando à velha tradição do “atento, venerador e obrigado”, deu ao inacreditável rapazola que dá pelo nome de Pereira e é ministro não sei de quê uns larguíssimos vinte minutos de antena, ou mais, a fim de dar oportunidade ao homem de “explicar” a remodelação, como se toda a gente não estivesse já farta da “explicações” do senhor Pinto de Sousa (Sócrates).
Para quem ainda tivesse dúvidas, o que ficou explicado foi porque é que a administração da RTP foi substituída e o senhor Rodrigues dos Santos reabilitado.
António Borges de Carvalho