AGORA É QUE VAI SER BOM!
Acabo de ler as novas decisões do Costa & Cª. Fantástico! Não percebi patavina. Desafio os meus compatriotas, por certo mais inteligentes que eu: leiam a descrição do que lhes é ordenado pelas vossas inigualáveis autoridades. Se perceberem, dou-lhes um doce. Enquanto comerem o meu doce, tentem memorizar as ordens a fim de, civicamente, cumprir com o que lhes é ordenado. Ou sugerido, ou aconselhado, na nova formulação. Ficarão a saber que tudo é proibido, mas tudo é permitido. Antes de cometer algum acto eventualmente criminalizável, saibam que podem fazer tudo e não fazer nada. No fim, ficará a cargo da polícia de costumes passar-lhes uma multa, não lhes passar uma multa, repreendê-los ou elogiá-los, tudo segundo a inspiração, a opinião, a boa ou má disposição dos “agentes” do Costa, civis ou militares.
Mas vai ser ainda melhor. Um fartote. Dentro de momentos, virá o “estado de emergência”, quer dizer, a Constituição hibernará, o Costa ficará a poder fazer o que lhe vier à cabeça sem limites outros que não sejam os da sua consciência (de quê?).
A confusão, a ditadura sanitária, o descalabro económico, atingirão o seu climax. Quem ganha com isto? O Costa, cada vez com mais poder, ou com poder mais “justificado”. Os “números” serão, uns, criteriosamente trabalhados, outros cuidadosamente escondidos, como desde o primeiro dia da era do covide.
Uma homenagem ao Jerónimo: foi o único que revelou algum bom senso à saída da presidencial audiência.
4.11.20
ET. No dia 1 foram proibidas as feiras de levante: no dia 2 foram autorizadas. No dia 3 abriram.
As actividades não urgentes do SNS foram "restauradas" seis dias antes de votar a ser proibidas. Espera-se reabertura nos próximos dias. Etc.