ALEGRAI-VOS!
Foi com esperançosa alegria que os portugueses em geral e as crianças doentes e seus pais em particular ouviram as auspiciosas e doutas declarações dessa grandessíssima figura da política nacional que se ocupa da pasta da saúde por atempada e judiciosa escolha de sua excelência o chamado primeiro-ministro.
Disse ela: estão em curso as diligências necessárias para a futura aprovação do projecto das novas instalações da ala pediátrica do hospital que tanto vêm preocupando a grei. Hossana! Depois, disse a mesma criatura que, logo que aprovado o referido projecto, se procederá à elaboração do caderno de encargos da respectiva empreitada, a pós o que será lançado o concurso público para a construção desta tão urgente obra do Estado. Uma vez aprovado o resultado do concurso pelo Tribunal de Contas, bem como o estudo de impacto ambiental pela agência competente, poderá ser dado início às obras.
Feitas umas contas e, mais uma vez, dada a urgência do assunto, poderemos ficar convictos que, se tudo correr pelo melhor, dentro de uns cinco ou seis anos, em princípio, será possível que se mude a ala pediátrica para as novas instalações. A não ser, claro, que as declarações da ministra da ideologia sanitário-bolchevista sejam tão credíveis como as de Marques, o parlapatão: dada a consistência e a credibilidade das promessas da geringonça, é o mais provável.
Esperemos, sentados e alegres para não cansar as pernas, por mais esta grande realização. Traz a marca de água do PS e, por isso, tem todas as caracteríticas do fogo fátuo. Consta que, como o Marques, a dona Temido fará em breve uma pomposa sessão inaugural, de preferência com a ubíqua presença do senhor de Belém. Uma alegria!
25.2.19