AOS MEUS COMENTADORES, OU A ALGUNS DELES
O meu post “Sacudir a água do capote” deu azo a uma série de comentários mais ou menos tresloucados e cheios de primaríssimo ódio ao nosso mundo. Nenhum comentador se debruçou sobre o assunto do texto. Quatro dias depois, no “Expresso”, dona Clara Ferreira Alves, fulana inteligente e conhecedora (apesar de pesporrente e nariguda), veio dizer o mesmo por palavras mais caras e com a palha necessária para encher a página.
Aqui, porém, nem uma palavra, a não ser sobre o “sovietismo”, isto por um comentador que atribui a criação da EMEL a Cavaco! Para seu esclarecimento, aqui fica que a coisa é produto do consulado Sampaio na CML e que o seu fundador e primeiro presidente foi o vereador Bento Feliz, do PC.
Os comentários, que, apesar de tudo, o IRRITADO agradece, foram quase integralmente dedicados a explosões de malquerença (não digo ódio porque a palavra, ainda que adequada, de tão na moda já quase nada quer dizer) ao Ocidente, aos EUA, à NATO, à Europa, ao capitalismo etc. e tal. Entre adeptos do PC, nefelibatas, utopistas e merecedores de outros adjectivos que me escuso de referir, havia um desejo comum: o de que o Putin saia vencedor desta “operação militar”. O resto é palha sem sentido, manifestação de frustração intelectual, ou de total desconhecimento de uma coisa que se chama razão.
Tenho pena que o meu blog seja pasto de comentários destes. Mas, como sempre, não censuro. Digam o que lhes apetecer. Não sou nem salazarista nem putinista.
Bom fim de semana.
7.5.22