AS VACAS
Já todos fomos avisados sobre o ingente problema dos descuidos anais das vacas, responsáveis por 0,0002% dos 0,3% do CO2 existente na atmosfera por culpa da humanidade (leia-se do capitalismo). Parece que o BE, o PC, o PS e a turma dos activistas climatéricos concluiram que as vacas estão feitas com o sistema e devem ser abolidas com urgência, não vá o planeta acabar de um dia para o outro.
Consta até que a paspalhona Mortágua vai propor o fecho imediato dos talhos, a proibição da venda de bifes, sobretudo com molho, tornando indispensáveis várias alterações ao Código Penal, de forma a criminalizar com penas graves qualquer infracção. Os matadouros, por seu lado, receberão prémios chorudos por cada vaca que abaterem. Parece que a papuda do PAN também está a tratar deste assunto, mas com alterações, v.g. a abolição dos touros, espécie capitalista que também se descuida e cuja manutenção seria um inequívoco acto de machismo.
Apesar das nobres intenções da crescente nacional-paspalhice, parece que o povo, de um modo geral, não está de acordo. A esquerda tem já dois think tanks a trabalhar na abolição de tal povo, a fim de acabar com opiniões politicamente incorrectas, isto para não dizer fascistas, homofóbicas, de extrema direita, falocráticas e demais adjectivos da ordem. Há quem diga que o assunto não deixará de ser devidamente apreciado no Largo do Rato.
Isto de haver quem não goste do socialismo deve ser motivo para aplicar medidas como as das vacas. Olaré.
23.2.24