CONTARECAS
Vários camaradas andam para aí, sob o comando do Costa, a dizer que faltam os números ao programa da maioria. Não sei se os números fazem tanta falta como isso. Mas sei que os números, se forem os do “painel” do PS, são de um absurdo que ultrapasa a imaginação do mais criativo.
Dou-lhes dois exemplos. Os trutas do “painel”, com o agrément do Costa & Cª, determinaram que, aliviando a TSU dos empregados, injectam dinheiro na economia – uns mil e tal milhões – e que a economia, animada pelo acréscimo de consumo, florirá como uma rosa de verão.
Os malvados do calibre do IRRITADO dizem que o que vai aumentar é as importações e que a balança de pagamentos vai voltar ao que era há três anos, com as consequências que se imagina. E, se atentarmos na fúria de consumo que, apesar da austeridade, anda outra vez por aí, então a hipótese do PS deixa de ser só estúpida para passar a perigosíssima.
Com certeza com esta inspiração, os artistas do “painel” decretam que o dinheiro que injectarem nos bolsos da malta tem uma volta na ponta. Três anos depois, meus senhores, venha de lá a massa!
Se é para coisas destas que os génios do “painel” fazem contas, então mais valia não fazer contas nenhumas.
30.7.15