CULPAS
Um rapaz morreu no hospital. Motivo: os médicos recusaram-se a trabalhar no fim de semana por achar que seriam mal pagos.
Esta espantosa circunstância tem motivado um coro de insultos ao ex-ministro Macedo, só faltando uma sessão solene de homenagem aos médicos que deram à sola.
Ainda não ouvi o que disse ou vai dizer o sinistro bastonário, mas não é difícil imaginar o que lhe vai no retorcido bestunto.
Uma data de gente se demitiu, administradores, altos funcionários, o diabo a quatro. Algo me diz que o que querem não é pagar um mal que não fizeram, mas sim garantir a recondução. É que, como não lhes era permitido pagar aos clínicos as quantias que os ditos exigiam, estavam estes no pleníssimo direito de deixar morrer pessoas ao fim de semana. Mais uma vez, a culpa foi do Macedo.
Quem são os médicos que não foram trabalhar? Que vai acontecer-lhes? Nada? Não são corridos da Ordem? Não são impedidos de trabalhar, seja por pouco ou por muito dinheiro? Não vão parar à cadeia? Até ver, nada. A culpa é do Macedo. O resto é a justa indignação dos assassinos e seus compadres.
23.12.15