DOMINGUINHICES
Um senhor, muito conhecido lá em casa e no Largo do Rato, vai substituir o guru económico do PM Costa, Costa Silva, na gestão da bazuca. De seu nome Dominguinhos, parece que ficou célebre como presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, e o mesmo no que respeita ao Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos. Muito bem.
Como parece evidente, o doutor Dominguinhos nunca esteve em contacto com actividades económicas, empresas, associações, sindicatos, indústrias, comércio, ou qualquer coisa de parecido, tudo matérias que não constam do currículo publicado pelo governo.
Eu sei que, às vezes, o hábito faz o monge. É o evidente e exemplar caso do ministro dos transportes, pessoa que em relação à matéria só era conhecido pelo seu amor a Porsches e Maseratis.
Pode ser que o Doutor Dominguinhos venha a vestir o hábito a a tornar-se um bom gestor das matérias que lhe vão ser confiadas, às quais, é de pensar, talvez se ocupasse aos dominguinhos à tarde.
Como é hábito do IRRITADO, haverá que ir um pouco mais longe para encontrar uma explicação lógica para o tão estranho mistério do apareceimento do senhor no seu novo alto cargo. Se o fizermos, a coisa esclarecer-se-á. É que, rezam a crónicas, o senhor é um profundo e incondicional admirador do Partido Socialista e do seu incontestável líder. Parece que até escreveu textos laudatórios de tal personalidade e da sua magnificente obra.
Como pode ver-se, tudo é, afinal, claro como a água da torneira.
4.6.22