EMOÇÕES ESQUERDÓIDES
Anda por aí a causar um frisson dos diabos a notícia da vinda a Portugal (Penha Longa – Sintra) dos manda-chuva da troica, com chegada no dia das eleições para o PE.
Parece que se vão encontrar para mais uma sessão de bocas mais ou menos inúteis. Mas isso é o menos. O importante, o que tem enervado inúmeras personalidades da área da extrema esquerda (Mário Soares, Manuel Alegre, Vasco Lourenço, o Jerónimo, a Martins e o Semedo, por exemplo), as quais consideram tal vinda como uma ilegítima intromissão nas eleições europeias de Portugal. Isto, como é evidente, para antecipar uma “inteligente” justificação para putativa tunda eleitoral que venham a levar. Se não levarem, a argumentação será a mesma, isto é, dirão que o seu “sucesso” teria sido mais “expressivo” não fosra a presença de tais manda-chuva.
Os jornais que, embora informem mal, costumam andar bem informados, dizem que as “personalidades” e os seus séquitos chegarão no dia 25 e se encontrarão para jantar às 8 da noite, uma hora depois de fechadas as urnas e já conhecidos os resultados. Como é que isto pode influenciar o voto de cada um é coisa que só nas retorcidas cabeças daquela gente pode caber. Mas, enfim, como não dizem nem pensam duas seguidas, que se entretenham com estas palermices. Se assim não fosse estariam a passar, aos eleitores, um atestado de estupidez ou de cobardia, não é?
11.5.14
António Borges de Carvalho