ENTRADAS DE LEÃO...
Ao camarada Centeno, coitadinho, saiu o tiro pela culatra. Convencido da sua "preponderância europeia", achou que ia desbaratar a concorrência e ganhar o poleiro do FMI. Resultado: foi cristalinamente metido nos varais pela dona Cristalina Qualquercoisovna, vinda de bulgáricas paragens com a malinha na mão.
Ao longo dos tempos, conheci uma boa dúzia de búlgaros, de um modo geral pouco simpáticos. Sófia é uma cidade desagradável q.b., algo mafiosa, aquela malta parecia-me pouco merecedora de confiança. Tipo Diógenes, lá encontrei um ou dois, vindos de remotos tempos, que me agradaram. Não quero repetir o Mário Soares que, quando foi batido por uma francesa, a mandou coser meias. Não sei se a dona Cristalina vale alguma coisa, mas sei que, pelo menos, chegou para o Centeno, o que só abona em seu favor.
Assim, ocorre-me desejar-lhe sucesso e manifestar o mais profundo gozo pela derrota das manobras do nosso pobre Centeno que, desta vez, nem a dezeno chegou. Desta vez diplomaticamente, mandaram-no coser meias.
3.8.19