GRAVE PROBLEMA
Era sabido que o Montenegro ia ter uma problema dos diabos. É que, por muito que faça para unir o partido, há uma área importantíssima em que tal é mais que duvidoso, garantidamente duvidoso, ou garantidamente “dividoso”. Como devem calcular, refiro-me ao grupo parlamenar.
Foi este cuidadosamente formado pelo politicamente ominoso (abominável, detestável, execrável, horrendo, odioso, segundo o dicionário) senhor Rio, serventuário do PS, convencidão, incompetente, prejudicial, contraproducente, objectivamente traidor a quem o elegeu. O homem “demitiu-se”, mas ficou meses agarrado ao poder por via administrativa, a fim de ganhar tempo para deixar no poder os seus seguidores, maxime no grupo parlamentar, e assim assegurar a continuidade da sua devastadora obra. É com esta gente que Montenegro, queira ou não queira, terá que se haver.
E, ó desgraça, começou por promover um dos áulicos do Rio a presidente do grupo. O homem parece sério, poderá ter boas ideias, mas não tem qualquer condição, enquanto parlamentar, para se bater com a alcateia socialista. Calculo que, na mesnada do Rio, não houvesse muito por onde escolher. Ou não houvesse nada. Mas, em política, tão importantes são as ideias como a forma de as defender.
Portanto meus amigos, os tempos vão ser difícies para Montenegro. Se me enganar, fico feliz.
15.8.22