IMPERDOÁVEL ESQUECIMENTO
Anda a ONU, a UE, mais o mundo quase inteiro, a gastar triliões por causa do aquecimento global. Andam os político-burocratas da “ciência”, empregados pela ONU, a fazer cálculos e mais cálculos, todos unanimemente conduzidos para concluir a favor do tal aquecimento. Anda o ministro, dito do ambiente, por conta do aquecimento global, a arruinar as pessoas com moinhos de vento e impostos “verdes”. Andam os povos atemorizados com o destino do planeta por causa do aquecimento global. Anda o Costa a dar cabo da vida a quem tem carros velhos por causa do aquecimento global. Anda tudo minha gente à nora por causa do aquecimento global.
E vem o São Pedro, totalmente incorrecto, a arrefecer esta coisa cada vez mais. Por cá, está mais frio que de costume. Na Rússia também. Nos Estados Unidos é uma desgraça, um frio do caneco, tudo parado, tudo afogado em neve e gelo. Em Montreal, menos vinte centígrados já é muito bom. E assim por diante.
Ó São Pedro, vê lá se tomas conta das coisas, em vez de andar para aí a atacar a “ciência”. E se fizéssemos uma petição aos céus para que deixem de contradizer tantas e tão nobres instâncias? Esqueceram-se de nós? Imperdoável.
24.2.15
António Borges de Carvalho