INOCENTES AOS PONTAPÉS
Segundo o douto parecer da comissão de inquérito ao caso de Tancos, nada há que indique haver qualquer sombra de culpa ou responsabilidade atribuíveis ao chamado governo.
Prémio de consolação: o PSD e o CDS votaram contra o relatório magistralmente elaborado por um deputado do PS. Para compensar a atitude, ouvimos mais uns rasgados elogios do senhor Rio à nacionalização do SIRESP e outras obras da geringonça.
O Constâncio também não tem seja que resquícios for de responsabilidade no caso Berardo.
Conclusão: em notável coerência com a moral republicana em vigor, nada há de menos limpo que possa ser apontado, seja à geringonça, seja ao seu impoluto líder, seja ainda a qualquer membro do PS.
Aliás, sublinhe-se que, no caso dos incêndios, segundo a doutrinadora das doidices e o deputado animalesco, a culpa é dos eucaliptos. Seguindo a mesma lógica, suponho que, no caso dos pinheiros, a culpa seja do Senhor Dom Dinis.
Que bom!
19.6.19