INQUIETANTE AUSÊNCIA
Uma ilustre plêiade de brilhantes deputados (dizem que 22), preocupadíssima com a vidinha do Lula, subescreveu uma desesperada carta a pedir aos tribunais brasileiros que libertem esse “preso político”. Senhoras e senhores do PC/BE/PS, e até dos inexistentes “verdes”, vieram, assim, mostrar ao país e ao mundo o seu desconhecimento do princípio da separação de poderes e, à boa maneira do seu tão admirado senhor Pinto de Sousa (que, como o Lula, anda aos gritos a dizer que é preso político), não tiveram pejo em fazê-lo, já que isso de “princípios” é coisa a usar, mas só quando convém.
A carta foi esquerdamente generalizada. O João Soares é a única surpresa. O resto dos nomes é calisto, umas senhoras do PC, umas esquerdoidas do BE, a Isabel Moreira, maluquinha certificada, o tipo das viagens da Galp, e mais uns tantos muito conhecidos e apreciados lá em casa.
Há, no Brasil, uma multidão de políticos investigados, julgados, presos. Nenhum desses “presos políticos” mereceu a solidariedade destes 22 pacóvios. Sabem porquê? Porque, ou não são de esquerda, ou de esquerda que “chegue”. A moralidade é comerem os outros...
Inquietante é a ausência da assinatura do paspalhão do PAN. Ainda por cima tratando-se de um lula, inocente animalzinho. Anda a dormir, ou quê?
12.7.18