INTERESSANTE
O Rio fez uma discursata sobre o fantástico poder autárquico que temos. Tudo gente séria, tudo boa gestão, o fim da ditadura do Terreiro do Paço. Vá lá que, à cautela, não falou na sua bem-amada regionalização. Mas, adiante. Agora, disse, é preciso que o PSD ganhe as autárquicas, para pôr tudo ainda mais claro, ainda mais sério, ainda mais bem gerido, o Terreiro do Paço longe da vista.
É uma teoria interessante. Anti-centralista, a transparência é que é bom, o PSD triunfará! O IRRITADO duvida, mas não vai contra. Logo se verá.
Mais interessante ainda é que o camarada Rio completou as sua teorias traçando o perfil dos futuros candidatos do PSD. Tem que ser tudo gente séria, claro, localmente prestigiada, fruto e apoio das melhores gentes, das melhores ideias, homens probos e amantes da sua terra. Mas, maldito centralismo, terão que ser fulanos que lhe obedeçam, que estejam de acordo com o poder “central” do orador!
Tudo homens com as melhores qualidades, sendo a maior de todas elas a de seguidores indefectíveis do chefe que, da São Caetano ou do Bolhão, mandará as suas ordens. Poder local, sim, do PSD, sim, mas que sejam atento, venerador e obrigado ao centralismo rioista.
Interessante, não é? E fomenta muito a “paz” interna.
10.2.20