JUÍZO E CABEÇA FRESCA
Sabe quem o lê que o IRRITADO, mais que não seja por exclusão de partes, é um feroz adepto do PSD. Não é militante ou associado da organização, nem tem qualquer tipo de relações pessoais ou políticas seja com quem for que por lá ande a mandar. Mas a tal exclusão de partes é de tal maneira gritante, as outras partes ficam a uma distância tal, que seria preciso uma imprevisível hecatombe para o fazer mudar de ideias.
Por isso, incomoda-se quando vê o PSD fazer asneiras, ou a cair nas esparrelas da “modernidade”.
Que raio terá passado pela cabeça do governo para, sem mais nem menos, avançar com a história da proibição total de fumar nos restaurantes, mesmo que só para daqui a cinco anos? Que raio terá passado pela cabeça do governo para, sem mais nem menos, avançar com a história da proibição de vender umas bejecas aos miúdos de 16 anos?
Não têm coisas mais importantes para tratar? Acham que vão buscar apoios com estas iniciativas?
E a história (mais uma do incrível ministro do ambiente) da gasolina sem aditivos? 3 cêntimos por litro? Brincadeira de mau gosto? O cartão do Pingo Doce, bem gerido, dá uns 30 cêntimos! Acham que alguém lhe agradece tal coisa? Às vezes parece que o PM tem ataques de sono.
Na política, o Marco António avança com a necessidade de ouvir a opinião de “entidades independentes” sobre a tão incensada “proposta macro-económica” do PS. Então o PSD não tem argumentos para denunciar a maluquice? Ou quer dar credibilidade política aos economistas contratados pelo adversário com mandato para, armados em moderados, dar ao povo umas abébias que sabem irealistas e catastróficas?
Tenham juízo, rapazes. Por favor, tenham juízo!
29.4.15