MARCELO NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Viram? Ouviram? Se calhar viram ou ouviram, mas não é demais sublinhar:
- Défice 2,3%: uma maravilha! Isso de retenções e facturas por pagar, de escolas fechadas, de hospitais à rasca, tudo coisas que não existem.
- A economia a crescer 1,2%: uma maravilha! Devia ser mais, isso de ser menos do que era com troica e tudo não existe.
- 2016: uma maravilha! Olha o Guterres, olha o futebol, olha o sossego, olha eu!
- Mais investimento, mais consumo, mais exportações. Ainda ninguém deu por isso mas... aí está mais uma maravilha!
- Reestruturação da dívida mais substituição de dívida, mais inflacão, uma maravilha, que isso de aumentar não conta para as contas.
- Juros? Uma maravilha. Foram acima dos 4%, mas passaram aos 3,8, uma maravilha. Serem o dobro ou o triplo dos dos espanhóis e dos italianos, chiu, não se fala nisso.
- E a banca: uma maravilha! O BPI está porreiro, o BCP também, a CGD vai ter administração daqui a três semanas, o NB tem montes de soluções, querem maior maravilha?
- Mais. Isso do mal parado, das imparidades, etc., é coisa que o BdP, o BCE e o governo andam a tratar de forma a que os contribuintes nada paguem. Como? Ninguém sabe, mas não deixa de ser uma maravilha!
- Em Davos, a dona Cristina disse ao Costa que acha a evolução positiva. Uma maravilha. Esclareça-se que a fulana disse tal coisa ao Costa e a mais ninguém, isto é, quem disse que ela disse foi o Costa. Mas foi em segredo, em tête à tête, inguém mais ouviu.
De resto, o grande líder do país das maravilhas acha que o PS estava vinculado ao acordo da troica. As pessoas achavam que se tinha desvinculado assim que perdeu as eleições, mas isso deve ser porque andam mal informadas.
Quanto à TSU, não há problema nenhum. Nem o chefe se mete nisso. É esperar para ver. Alegrem-se, o buraco na Segurança Social será pago pelo orçamento de 2018! Maravilhoso, não é?
22.1.17