O MEXILHÃO
Segundo o sindicalista que se diz bastonário, as greves dos médicos “salvaguardam os interesses dos doentes”. Os sindicatos publicam anúncios de página inteira a dizer o mesmo. Tudo malta fixe, diplomada, especializada, fantástica.
Não é fácil perceber como estas greves, a somar à actual “eficiência” do SNS, são uma maravilha para os utentes. Cirurgias adiadas anos e anos, consultas nem vê-las, hospitais sem dinheiro, sem camas, sem macas, tudo falido, a dever milhões à praça. A tudo isto e a muito mais vêe
m juntar-se as tais salvíficas greves. Como é que isso é bom para os doentes? Nem o Einstein perceberia. Os senhores doutores estão mal pagos? Quem não está? Querem trabalhar menos e ganhar mais? Quem não quer? Têm medo da concorrência? É o que acontece a quem não sabe concorrer. Qual é a diferença entre os senhores doutores e as senhoras da limpeza? Nenhuma.
Feitas as contas, por mais anúncios nos jornais e mais discursos do sindicalista que se diz bastonário, quem se lixa é o mexilhão.
8.5.18