O PRIVILEGIADO
O actual regente da banda do Largo do Rato, por estar em desacordo com um artigo qualquer em que um jornalista se manifestava em desacordo com as teses do salvífico “documento” dado à estampa por um escol de técnicos ao serviço do PS, deu à casca de forma original: via sms! Agarrou no android, e vai disto: insultou o homem da forma mais carroceira e estúpida que se possa imaginar.
O 44 fez escola, como toda a gente já percebeu. Os seus alunos, morto o Seguro, voltaram, gloriosos, ao poder. É vê-los por aí, a ver quem mais se desboca. Mas o chefe…, o “candidato a PM”, o inigualável Costa, andar a insultar jornalistas via sms… é preciso ser burro. Não é?
Não é, não senhor! O sms saltou cá para fora, mas a distinta classe jornalística tratou de o esconder. Ninguém se indignou, ninguém comentou, ninguém veio defender a liberdade de imprensa e condenar o ataque. Que diabo, o Costa tem privilégios que aos demais não são dados. Sabem porquê? Ora essa, por que é que havia de ser, porque o Costa é de esquerda. O resto é conversa.
O esquerdismo doentio da classe jornalística é de tal maneira visceral que nem para defender os seus vem à liça quando um deles é atacado por um carroceiro de esquerda.
Haverá excepções. Vou à procura.
6.5.15