PAN
Não se assustem. Não vou dizer mal. Pelo contrário, este texto é uma humilde homenagm a essa maravilha fatal da nossa idade que se chama PAN.
Andam por aí uns giantescos outdoors dessa prestimosa organização, nos quais, ilustrado com uma cama de casal, o PAN reza, em elegantes parangonas que “touradas só na cama”, mas “com consentimento”, ainda que não esclarecendo quem consente, se o touro se o toureiro.
Repare-se na educação, na delicadeza, no bom gosto, no requinte desta tão singela mensagem. Admire-se a imaginação, a inteligência, a sabedoria - por certo de experiência feita – da putativa autora desta maravilha.
Além disto, o magnífico cartaz implica conhecimenos filosóficos de grande altura, se, por exemplo, pensarmos nas várias modalidades do que a senhora fará na cama, pegas de caras, de cernelha, rabejamentos, bandarilhas... para já não falar de assassinatos como os que os espanhóis praticam aniquilando o adversário à espadeirada.
Tudo isto demonstra a estatura intelectual e o elevado QI da agremiação e da sua chefe. Ficará certamente a dúvida de saber quem, na cama do PAN, será o touro e quem será o toureiro, coisa que, mui justamente, ficará ao critério de cada um. Interessante desafio!
Aqui ficam estas sinceras declarações, a fim de que ninguém possa duvidar da admiração e do respeito que o IRRITADO, mui justamente, nutre pelo PAN e pela sua líder.
17.10.24