PRIMITIVISMO ALDRABÃO
Quem viu na televisão o debate de aqui há dias deve ter ficado banzado com os sorrisos alvares da chamada ministra de habitação, exibindo os dentes para os colegas, os quais, por uma réstia da vergonha, iam fazendo de conta que não viam.
A referida senhora, em franca ascensão(!), até já se exibe em entrevistas à imprensa, onde espraia a excelência das suas medidas. Num ápice, do zero à esquerda à fama e à glória. Sublinhe-se esta afirmação: “Não temos nenhum objectivo com o arrendamento coercivo”. E esta hem?, como diria o Pessa. A indivídua propõe a medida, mas não sabe o que há-de fazer com ela. Tem razão. Todas as medidas propostas não têm qualquer base em dados concretos, são palavreado sem sentido. Como tudo o que este governo propõe para patego ver. Há mais. Por exemplo, disse ela: “Queremos que esta política fique como o SNS ou a escola pública”. Toda a razão. Se se trata de destruir, de burocratizar, de aldrabar, vai tudo ficar no mesmo estado, confusão, injustiça, trapalhada, falta de respeito, propaganda falaz. É o auge dos malefícios do primitivismo ideológico. Blablá sem fundamento.
Se houvesse nesta gente alguma sombra de vergonha, fica a ideia de que esta senhora seria bem aproveitada como “assistente operacional”. Dentes para mostrar não lhe faltam.
26.3.23