PROPORCIONALIDADE DE ESQUERDA
É de uma evidência cristalina que o PS se borra de medo do Portas. Assim, na monumental pastelada que foram as negociações para os debates da campanha eleitoral, conseguiu evitar qualquer frente a frente Portas/Costa. Mais cagaço não é possível. Algo me diz que, se pudessem evitar também o frente a frente Passos/Costa, tê-lo-iam feito. Quem tem rabinho tem medo, não é?
Vejamos agora quem é o grande triunfador da pastelada. Quem havia de ser? A insuportável Catarina Martins, um ofídeo político, tão ignorante quão palavroso!
Vejamos:
Catarina, 5 exibições
Jerónimo, 4
Costa, 4
Portas, 3
Passos, 2
Notável, não acham? Dir-se-á que Passos só tem duas porque não aceita a humilhação de ir à última. Em sinal de protesto, vai o Portas, o tal que foi ostracisado pela pele de galinha do Costa.
Feitas as contas de outra forma, verifica-se que os comunistas e socialistas ficaram com 13 lugares, a coligação com 5. Estranha proporcionalidade “democrática”. Manipulação é o que, com a prestimosa colaboração dos media, se chama a isto. Como é possível? Perguntem ao Costa. O objectivo é claro: quer ganhar em tempo de antena o que vai perder nas urnas.
Assim seja.
24.8.15