QUE RAIO É ISTO?
Não percebo nada de futebol, mas gosto de ver alguns jogos, na televisão como é óbvio. Do que não gosto mesmo nada é da matilha de professores doutores que ocupam horas e horas nos canais da TV a expender as suas chatíssimas opiniões. Devia haver um canal especial para que tal se espraiasse, que visse quem gostasseem vez obrigar o IRRITADO a ouvi-los e vê-los a toda a hora.
Vejamos: a nossa equipa presente no mundial foi “escolhida” entre muito mais de cem para lá estar, com mais 31. Das 32, ficou a fazer parte das melhores 8. É mau? Não acho. Perdeu um jogo contra uma equipa especialista em sarrafadas, jogando cobardemente à defesa e a quem foram ignorados dois "penaltis”, um que pode suscitar dúvidas outro mais que evidente.
Parece-me que a reacção deveria ser de bem merecidos elogios, e de pena pelo azar. Mas não. Os professores doutores e as primeiras páginas estão pejadas de criticas, que o seleccionador deve ir para casa, que o Ronaldo afinal não presta, está velho, que devia ter jogado ou ficado de fora, que isto que aquilo e que aqueloutro. E o árbitro que, em boa parte, determinou o resultado? Não merece comentários, nem críticas, nem nada?
Que diabo, ter ficado entre o oito melhores do mundo é alguma vergonha? Não ter sido primeiro é crime? A Pátria fica ofendida? Ou será um caso de crueldade mental congénita aplicada a quem mereceria elogios, isto num país que deixa passar porcarias sem um grito de revolta, que come o que lhe dão sem dar porque está a ser, diariamente, enganado?
Haverá quem perceba?
15.12.22