SÓS
Anda este mundo muito ocupado na discussão sobre o que fazer à “pipa da massa” que a UE nos vai oferecer a partir de 2021.
Acho muito bem. Mas o que já se sabe não é de molde a dar-nos esperança. O guru Costa Silva deu ao governo uma mãozinha - o Costa deve estar muito contente, se houver azar a culpa é do Costa Silva.
O guru deu grande largesse ao poder constituído. O dinheiro deve ter gestão e aplicação pública. Subsidiariamente, talvez os privados (a economia) sejam autorizados a investir. Contentíssimo, o socialismo viu-se apoiado. Vai ser um fartote. TGV para o Porto(!), poupa-se meia hora, o galamboso hidrogénio, mais umas coisas por aí, digitalização, ai o CO2, tudo do Estado, ar mais puro com o dinheiro que escorre. Bitola europeia, nem pensar, energia para França, o que é isso? Orgulhosamente sós, como dantes. Uns largos dinheiros para acudir aos desgraçados, pagar o desemprego, distribuir umas massas, e pronto, ficam os votos no papo.
Vamos ter um projecto a apresentar à UE. Talvez de Bruxelas venham algumas exigências com pés e cabeça. De cá, ideias, só se for para engordar o poder.
23.9.20