TOSTAS MISTAS
Como não haverá quem não lembre, ao longo de vários anos uma estranha coligação (CDS, PC, BE e PS) andou para aí aos gritos contra o chamado IVA da restauração. O novo poder social-comunista veio satisfazer tão “justa luta”.
A nova taxa, foi jurado, ia relançar o emprego, a economia, a qualidade das tostas mistas e outras ingentes preocupações da sociedade.
Como todas as leis estúpidas, esta teve um destino abstruso, isto é, a sociedade respondeu-lhe de pernas para o ar. Quando o IVA aumentou, os preços de tascas tasquinhas, restaurantes e similares não subiram. Agora, que o IVA baixou, seria de pensar que os preços ou descessem ou ficassem na mesma. Aconteceu o contrário. Os preços subiram, nada menos que 3,3%, a subida mais alta de todos os sectores. O emprego ficou na mesma, a economia está pior, as tostas mistas não sentiram nada.
Os intelectuais de serviço à “explicação” de tudo e mais alguma coisa assobiaram para as árvores, o chamado governo moita-carrasco, a malta, silenciosa, aguenta.
Saudemos mais esta intervenção do comuno-socialismo, especialista em pontapear o contribuinte muito mais do que em usar o bestunto que Deus lhe deu.
18.9.16